FAQ | Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Sim, você tem o direito de exercer a portabilidade ou o resgate dos recursos a cada 60 dias (no caso de planos individuais). No entanto, é importante tomar esta decisão de forma consciente para evitar perdas financeiras desnecessárias.

Você pode realizar o resgate do seu seguro ou da sua previdência através da Área do Cliente de forma simples e segura.

Sim, a contribuição mensal é aplicada para formação da sua reserva, garantindo que o valor acumulado seja suficiente para o pagamento da sua renda projetada no futuro.

Sim, você pode contratar quantos planos quiser e diferentes tipos de plano. Lembrando que não há portabilidade entre planos PGBL e VGBL e vice-versa.

Sim, mas é importante que fique caracterizado na proposta de adesão quem está contribuindo em favor dele(a), para que possa fazer uso dos recursos no futuro e também para que possa usufruir dos benefícios fiscais durante a fase de contribuição.

Você pode solicitar um aporte diretamente na Área do Cliente ou entrar em contato com nossa Central de Relacionamento (4003-3355 ou 0800-881-3355) e conversar com um de nossos atendentes.

Depende do plano contratado! Para seguros resgatáveis, a maioria possui carência de 25 meses de vigência para o resgate. Para planos de previdência, a carência é de 60 dias, inclusive entre resgates.

Mínimo de 100 reais.

Não, você pode investir quanto quiser e tiver disponibilidade e quanto maior for o investimento, maior será a renda futura. Porém, é importante destacar que existem alguns produtos com valor mínimo de contribuição ou aporte/portabilidade. Portanto, consulte seu corretor na contratação.

Não, são planos que têm regras tributárias diferentes e a legislação brasileira não permite esta portabilidade. Se desejar, é possível suspender as contribuições em um plano e passar a contribuir em outro, podendo inclusive manter a reserva já constituída investida sem nenhuma perda ou prejuízo. Assim, terá dois planos para poder acompanhar e acumular recursos para reserva e/ou renda futura.

O PGBL(Plano Gerador de Benefício Livre), é mais adequado para quem faz a declaração de Imposto de Renda pelo modelo completo, ou seja, para quem tem despesas para deduzir, como gastos com plano de saúde, educação ou dependentes. Possibilita dedução fiscal até o limite de 12% de sua renda bruta anual.

O VGBL(Vida Gerador de Benefício Livre) é semelhante ao PGBL, com algumas diferenças tributárias. Ele é mais adequado para quem faz a declaração de Imposto de Renda pelo modelo simplificado, é isento ou já atingiu o limite de dedução fiscal. Não possibilita dedução fiscal até o limite de 12% de sua renda bruta anual.

Sim, cada plano tem em seu regulamento a opção por diferentes escolhas no futuro, que vão desde o resgate total ou parcial, até o recebimento dos recursos sob forma de renda por um período determinado ou indeterminado (vitalício). Cada tipo de benefício vai ter um valor diferente determinado pelo prazo e quando for a hora de escolher, você poderá simular a que melhor se adapta a sua necessidade.

Você pode encontrar o corretor mais próximo à sua região através do nosso serviço de localização de corretores online e realizar o agendamento de uma consultoria diretamente com o corretor de sua escolha.

Abrir mão de seu seguro é uma decisão importante, que pode impactar negativamente o seu futuro e o daqueles que você ama.

Afinal, ao cancelar, o segurado deixa de contar com as suas coberturas. 

Se quiser contratar novamente no futuro, ainda corre o risco de não ser aceito pela seguradora, caso se enquadre em um dos riscos excluídos, como se tiver certas doenças, por exemplo. Além disso, será necessário cumprir um novo período de carência. Se, mesmo consciente desses fatos, ainda houver a necessidade de cancelar o seguro, basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento (4003-3355 ou 0800-881-3355). 

Você pode acessar o regulamento completo do seu plano diretamente na Área do Cliente

Você pode acessar seu Informe de Rendimentos diretamente na Área do Cliente

Basta acessar a Área do Cliente para solicitar. Se preferir, também pode entrar em contato com nossa Central de Relacionamento (4003-3355 ou 0800-881-3355)!

Essa é uma decisão muito importante, que impacta o seu benefício. Entre em contato com nossa Central de Relacionamento (4003-3355 ou 0800-881-3355) e converse com um de nossos agentes para fazer a solicitação e se informar sobre os detalhes da redução.  

Você pode alterar dados como endereço, telefone e e-mail diretamente na Área do Cliente

Você pode confirmar as Coberturas incluídas no seu plano diretamente na Área do Cliente, ou diretamente com o seu corretor.

A habilitação do seguro deve ser feita o mais rapidamente possível, para evitar o risco da perda do direito ao benefício (prescrição). O prazo varia de acordo com a cobertura, podendo ser até 1 a 5 anos. Entre em contato com nossa Central de Relacionamento (4003-3355 ou 0800-881-3355) e converse com um dos nossos agentes para saber os detalhes da sua Cobertura!

Você pode acessar a Área do Cliente diretamente para fazer a alteração!

O pagamento do benefício é feito somente em conta corrente ou poupança do próprio beneficiário.

Você pode solicitar um benefício através da Área do Cliente ou da página Solicitar benefício. Siga as instruções para saber quais documentos enviar de forma simples e segura.

Você pode acessar a Área do Cliente diretamente para verificar!

As contribuições podem ser pagas por meio de débito em conta, cartão de crédito, desconto em folha ou boleto.

Sim. Caso queira alterar o cartão de crédito, você pode efetuar a mudança diretamente na Área do Cliente. Para as demais formas de pagamento, entre em contato com nossa Central de Relacionamento (4003-3355 ou 0800-881-3355) e converse com um de nossos atendentes!

Basta acessar a Área do Cliente e solicitar via aplicativo no celular ou pelo site https://areadocliente.mag.com.br. Caso já tenha o boleto em mãos, você pode pagar em até 60 dias após o vencimento!

Entre em contato com nossa Central de Atendimento disponível 24h, no telefone 0800 026 0909 e informe seu CPF. Um de nossos atendentes fará a solicitação para você!

Os prazos de indenização variam de acordo com o contrato. Uma vez que o seguro é acionado, fazemos a verificação do ocorrido e iniciamos o andamento no processo indenizatório para pagar o mais rapidamente possível. Avalie as cláusulas contratuais para saber de todos os detalhes!

Sim. No entanto, essa decisão pode impactar negativamente o seu futuro e o daqueles que você ama. Afinal, ao cancelar, o segurado deixa de contar com as suas coberturas. 

Se quiser contratar novamente no futuro, ainda corre o risco de não ser aceito pela seguradora, caso se enquadre em um dos riscos excluídos, como se tiver certas doenças, por exemplo. Além disso, será necessário cumprir um novo período de carência. Se, mesmo consciente desses fatos, ainda houver a necessidade de cancelar o seguro, basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento (4003-3355 ou 0800-881-3355). 

Não. É você quem escolhe seus beneficiários. Você pode, por exemplo, destinar o valor da indenização a um amigo, a parentes que não fazem parte da sua família próxima e até mesmo a uma fundação ou instituição de caridade. É muito importante indicar seus beneficiários na hora da contratação, ou depois, por meio da Área do Cliente. Afinal, isso faz com que o pagamento seja mais rápido. Do contrário, o benefício vai para os seus herdeiros legais. No entanto, a companhia precisa realizar uma pesquisa para saber quem eles são e como entrar em contato, o que pode fazer com que o pagamento do benefício demore um pouco mais.

Não. Os Seguros de Vida servem para trazer mais tranquilidade às pessoas de todas as idades, incluindo adultos e idosos. 

Podem sim! Na MAG Seguros, temos uma linha de produtos voltada para aqueles que têm doenças crônicas, mas possuem um estilo de vida saudável. Isso inclui pessoas hipertensas, obesas, com diabetes, HIV e até cânceres (mama, próstata e pele não-melanoma).

É possível escolher quem vai receber o valor da indenização do seguro em caso de morte. Inclusive, isso é importante, pois torna mais rápido o pagamento do valor contratado. Você pode escolher seus beneficiários no momento da contratação, ou administrar os dados na Área do Cliente. Pode ser qualquer pessoa! E você escolhe a porcentagem que cada um vai receber. Lembrando que esse valor não entra em inventário após a morte do segurado.

Caso não haja o preenchimento dos beneficiários, o valor vai para os herdeiros legais. No entanto, a MAG Seguros vai precisar realizar uma pesquisa para saber quem eles são e onde podem ser encontrados, o que pode fazer com que o pagamento do benefício demore mais.

Não. O seguro também pode ser usado em vida! Nossos seguros podem cobrir casos de invalidez, doenças graves, internações hospitalares, afastamento temporário do trabalho, entre outros. Você decide quais coberturas quer incluir de acordo com seu momento de vida!

Não. O benefício do seguro de vida deve levar em consideração a sua renda. Sendo assim, ele vai se adequar ao seu orçamento. Na MAG Seguros temos opções de seguros em diversas faixas de preço, dependendo da cobertura. Portanto, não existe um preço fixo, tudo vai depender das suas características, das coberturas que você escolher e do capital segurado que melhor atende às suas necessidades. Confira o valor conversando com um dos nossos corretores parceiros ou realizando uma simulação online gratuita!

Entre em contato com nossa Central de Atendimento disponível 24h, no telefone 0800 026 0909. Um de nossos atendentes vai te ajudar nesse momento delicado.

Descomplique o segurês com nosso glossário de termos essenciais!

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